ACORDA BRASIL / parte 2 :

Hj estou postando um Texto MUITO PERTINENTE, escrito por meu primo, ANDRÉ DEMARCHI. Precisamos Refletir mais e URGENTEMENTE ... Mas não apenas Refletir, é preciso algo mais ... é preciso FALAR, DISCUTIR isso entre mais pessoas ... Chega de Comodismo e Conformismo, ou então sinceramente, não faço idéia de onde ainda poderemos chegar ...

VAMOS AO TEXTO :
*********************

Não é porque sou minoria que não posso ter razão. Felizmente o presidente não fica perpetuamente no governo, senão teriamos outro Hugo Chávez na presidência.


Chávez, alías, que o Lula gosta muito, além de Fidel e do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.


Nosso presidente tem um gosto por amigos muito especial, não?

Estou falando de um cara que interfere diretamente na minha vida e de meus filhos. Por isso, acho que qualquer lugar é bom para discutir ou trocar idéias sobre essa situação.

Respeito a posição de quem aprova este governo, embora não concorde. Mas vou fazer mais... Vou enumerar alguns exemplos do porque não aprovo o governo lula, ( não todos, porque ficaria todo o dia digitando aqui ) :

* Carga Tributária: Sou microempresário, por isso, pago, somando todos os tributos, 16.5 % do meu faturamento BRUTO.


Além disso, tenho todas as despesas do escritório para pagar, bem como saúde, alimentação, transporte, vestuário e educação de 2 filhos.


Isso relembra a prometida reforma tributaria, tão alardeada em campanha e até hoje nunca instalada, ao contrário, a carga tributária, em termos percentuais, é a mais alta da historia.

** Seguraça: Os "lulas-fã" vão dizer que esse problema sempre exitiu. Concordo, mas em 8 anos o que melhorou? Pra mim, está cada vez pior, com falta de recursos para polícia e justiça.


Aí fica a pergunta: ONDE ESTÁ O DINHEIRO ?


Quem sabe os companheiros mensaleiros possam dizer .

*** Saúde: Acho que não preciso dizer nada, né ? Todo dia gente morrendo por falta de atendimento, instalações sucateadas, salários dos médicos atrasados...


Então os luletes vão dizer: Mas tem hospital que é municipal e estadual e também estão assim... concordo, mas cadê o repasse da verba da saúde? Estados e municípios gastam o que o governo federal destina .

**** Educação: Embora tenha feito algum progresso com as faculdades, o ensino básico continua problemático.


Professores ganhando R$ 400,00 por mês, escolas abandonadas ou com falta de material... é só acompanhar e ver a realidade em qualquer noticiário .

***** Corrupção: Este foi o diferencial do governo. Não teve um mês que passasse sem uma denúncia de corrupção de membros do governo ou aliados... Sarney, Collor, Calheiros, Zé Dirceu, Palloci, Zeca do PT, Marta Suplicy, Jader Barbalho...


A lista é longa, mas vocês devem saber quem mais estão nela .

Ja dizia Shakespeare em Medida por Medida:

" Uma coisa é ser tentado e outra coisa é cair na tentação. Não posso negar que não se encontre num júri, examinando a vida de um prisioneiro, um ou dois ladrões entre os jurados, mais culpados do que o próprio homem que estão julgando. A Justiça só se apodera daquilo que descobre. Que importa às leis que ladrões condenem ladrões? ” (SHAKESPEARE, 1994:129)

Quem não se lembra de como o lula ajudou o Sarney quando ele estava atolado de denúncias de corrupção?


Belo exemplo, não? Para conseguir apoio nas eleições presidenciais, se une ao pior da política, e por aí se vê a índole e caráter do nosso presidente .

Isto é só um pequeno exemplo.
Vou parando aqui porque tenho que trabalhar para sustentar minha família e aquela máfia de Brasília ...
André Demarchi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OUSE FAZER ...

Relembrando um momento mais que esperado ...