Gratidão ...

Nossos pais ensinam que é educado agradecer quando recebemos algo.
Eu, que fui bem educada, aprendi a dizer obrigada logo que comecei a falar,
mas levei anos pra entender que não é só uma questão de educação,
é necessidade ... é filosofia de vida.
Agradecer é um dos atos mais felizes que alguém pode praticar.
Mas nem todo mundo sabe a importância da gratidão.
No meu entender, a gratidão deve vir antes do pedido.
Antes do prêmio, antes da conquista.
Dizer obrigado assim que a gente abre os olhos de manhã,
é confiar no bem que está pra acontecer.
Parece complicado, mas é simples.
Quando a gente se acostuma a agradecer,
percebe que as coisas fluem com mais confiança, mais certeza e o medo vai embora.
Dizer obrigado antes de desejar, é acreditar na realização.
Dizer obrigado em vez de lamentar, diminui as perdas.
Dizer obrigado nos coloca numa condição gostosa de viver nesse mundo.
Quer coisa mais legal do que agradecer por estarmos vivos?
Experimenta só dizer obrigado por tudo o que você tem e pelo que nem tem ainda...
Você não faz ideia da energia positiva que essa simples palavrinha é capaz de atrair.
Depois você me conta.
Eu, que já sou grata pela chance de falar dessas coisas que me fazem um bem enorme,
fico mais grata ainda por ter você aí, lendo com tanto carinho essas palavras.
Obrigada mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OUSE FAZER ...

O MELHOR DE SI ...