PRESSA !!!


Sabe aquelas pessoas que parecem que vieram ao mundo só pra nos avisar que o sinal abriu?
É... aqueles estressados de plantão que buzinam, impacientes, como quem diz:

"Ei! Vai se mexer ou não vai?"
É muita pressa, gente!

Às vezes, no trânsito, eu me sinto num grid de largada da fórmula 1, se não acelerar, eles passam por cima.
E aqueles alucinados que ficam colados na nossa traseira, gritando e gesticulando porque a gente não quer correr além do limite?
Cansei de ver motorista passar por mim, com cara de louco, xingando a minha última geração e, minutos depois, lá estava ele ao meu lado no próximo sinal...
Dá vontade de abrir a janela e dizer:
"Chegamos juntos, meu bem... Foi bom pra você?"
Essa brincadeira é só pra falar de pressa ... De tempo.
É claro que cada um tem o seu tempo. Cada qual escolhe o ritmo que quiser para sua vida.
Mas o dia-a-dia anda ficando muito urgente, vocês não acham?
A gente tem pressa e nem sabe por quê.

É correria pra pegar a menor fila do banco, correria pra pegar o melhor lugar no cinema.
E quantas coisas a gente faz com ansiedade, pra no final, nem lembrar porque correu tanto...
O fato é que, no fundo, estamos todos indo pro mesmo lugar sempre, né?
Vocês concordam que cada um de nós está caminhando sempre para o mesmo objetivo? Estamos indo pra frente, pro futuro, pro amanhã. Estamos indo inevitavelmente pro final do caminho...
E já que o caminho - tomara que seja longo pra todos nós - vai ter mesmo um final...
Pra quê a pressa?
Pra quê passar por ele sem olhar pela janela?
Eu prefiro andar devagar, olhando tudo em volta...
Colhendo amores, amigos e presentes pela estrada.
Juntos ou não, todos vamos chegar lá.
Eu prefiro chegar me divertindo... Descansada... Feliz.
E eu desejo a você um caminho bem longo, bem bonito,
bem tranquilo aí, pela vida...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OUSE FAZER ...

O MELHOR DE SI ...